Portal do Governo Brasileiro

Receita Federal passa a integrar Comitê Iberoamericano de Cadastro Imobiliário

04/12/2019
A Receita Federal tornou-se membro de pleno direito do Comité Permanente sobre el Catastro en Iberoamérica (CPCI) integrando rol de instituições de vanguarda no assunto.
Receita Federal passa a integrar Comitê Iberoamericano de Cadastro Imobiliário

CPCI

O Comité Permanente sobre el Catastro en Iberoamérica (CPCI) é um fórum que reúne instituições líderes em cadastro imobiliário de diferentes países e promove assistência técnica e troca de experiências de modo a desenvolver o tema em seus países membros.

O Brasil possuía, até então, apenas dois representantes no CPCI, o Incra e a Prefeitura de Campinas.

No 130º aniversário da Republica, a Receita Federal foi aceita por aclamação como membro de pleno direito no CPCI em deliberação ocorrida no Ministério da Justiça da Espanha.

Com isso, a Receita Federal ganha acesso ao fórum mais qualificado sobre cadastro imobiliário, avançando sobretudo na vertente de identificação do cadastro como base para diversas funções da administração tributária.

A cerimônia foi presidida pelo coordenador de Cadastros do Incra e serviu para a passagem da Presidência para a Espanha, representada por seu Coordenador-Geral de Cadastros, Don Fernando de Aragon Amunárriz.

A Coordenação-Geral de Gestão de Cadastros (Cocad) representou a Receita Federal por meio de seu Coordenador-Geral e do seu adjunto, os auditores-fiscais Clovis Belbute Peres e Wolney de Oliveira Cruz e pelos gerentes do Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter) e do seu módulo rural - Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR), os auditores-fiscais Jose Renato Alves Gomes e Stenio Max Lacerda.

Mais informações sobre o CPCI podem ser encontradas aqui.

Ações do documento